terça-feira, 2 de março de 2010

Mamadeira nutritiva!

As mães sempre se preocupam quando os filhos não comem direito. Nas crianças alérgicas isso se acentua. Uma amiga me ensinou como encrementar a mamadeira do meu filho quando ele começou com alergia alimentar e tomava pregomim (leite que ele voltou a tomar agora). Ela me ensinou uma receita,que é como um doce de frutas.Você vai precisar de:
  • Leite ( o que o seu filho usa)
  • Frutas de sua escolha, pode ser maçã, banana ou outra que dê pra cozinhar.
  • Araruta
  • Açúcar
            Você pega 2 maçãs, ou fruta de sua escolha, descasca e corta em cubos. Põe numa panela, coloca 7 a 8 colheres de sopa de açúcar e cobre com água e deixa cozinhar até virar uma calda e a maçã esta cozida, mas não muito mole. Abaixa o fogo. Mistura 1 copo d'água com 1 colher de sopa, bem cheia, de araruta, mexe bem e despeja na panela. Mexe até engrossar e a araruta cozinhar. Apaga o fogo e coloca a mistura em uma vasilha, deixa esfriar e tampa. Guarda na geladeira. Toda vez que for fazer a mamadeira, coloca o leite no liquidificador e umas 2 ou 3 collheres bem cheias desse doce, bate e ta pronta uma mamadeira que vai ajudar seu filho a ganhar peso e estar bem alimentado.
             Além de tudo a araruta trata o estômago.
             Meu filho adorava e eu respirava aliviada. Experimente!

2 comentários:

  1. Olá Caroline. Gostei muito dessa sua receita, Pois meu filho tem dois anos e intolerante a lactose, tem gastrite crônica e esôfagite. Só não sei como fazer pra achar essa araruta, porque aqui na minha cidade(Rio Verde-GO) não tem. Qual marca e essa que vc compra?Desde já agradeço muito.Ivye.

    ResponderExcluir
  2. Ela vende em Estados o Sul. Uma amiga do Paraná trazia pra mim. A mãe dela comprava lá e manava, pois aqui em Pernambuco também não tem. Vc pode procurar pela internet e encomendar.

    ResponderExcluir